Fluminense recebe prorrogação de um mês para reforços no mercado interno


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Raiz Tricolor:

  • A CBF concedeu um mês adicional para o Fluminense contratar um camisa nove e um zagueiro.
  • A janela de transferências para jogadores internacionais termina em 3 de março, mas a partir de 4 de março não será mais possível trazer jogadores de fora.
  • O prazo adicional para transferências internas vai até 27 de março, permitindo que jogadores já no Brasil se transferam para clubes da Série A ou B.
  • O Fluminense busca reforços, considerando jogadores que atuam no futebol brasileiro.
  • O clube demonstrou interesse nos atacantes Alexis Coeixo e Rodrigo Castigo.
  • A situação do zagueiro é diferente, com foco na permanência de Nino.
  • A discussão sobre possíveis contratações no mercado interno está aberta.

Assista ao vídeo MAIS TEMPO PRA CONTRATAR.

Transcrição do vídeo

A CBF deu um mês de presente pro Fluminense contratar um camisa nove e um zagueiro. Deixa eu te explicar melhor essa situação, tá? Mas antes se inscreve, deixa o like aqui no canal. Qual que é a situação? A janela de transferências para chegada aqui no futebol brasileiro ia até o dia 3 de março. Ela essa segue valendo, só que só para transferências internacionais. a partir do dia 4 de março, não pode mais trazer, qualquer clube brasileiro não pode mais trazer um jogador de fora e inscrever aqui no futebol brasileiro. Qual que é a regra agora, então, desse um mês? Até o dia 27 de março, a CBF liberou para que jogadores que já estão no futebol brasileiro possam se transferir para outro clube brasileiro da Série A ou B. Então, o Fluminense ganha aí pelo menos 24 dias para poder efetuar uma contratação. A questão é que só pode ser de jogadores do futebol brasileiro. Claro, o nível de nove que a gente tá esperando, ou a gente vai ter que, né, times aqui do Brasil que não vão vender pra gente, a gente não vai buscar o Caio Jorge, ou então a gente teria que buscar lá de fora. Então é natural que essa janela faça pouca diferença nesse tipo de situação. Só que nos últimos momentos a gente tem visto o Fluminense tentar Alexis Coeixo com Rodrigo Castigo, dois centroavantes que no futebol brasileiro você tem outros jogadores aqui também que são semelhantes, então dá para buscar essa contratação. O zagueiro já é um cenário mais diferente, né? No cenário brasileiro a gente tá muito focado no Nino, é uma outra situação. E aí, quem do futebol brasileiro que você acha que o Fluminense poderia buscar nessa janela a mais que a CBF deu?