Fluminense sofre derrota para Boa Vista e preocupa com atuações ruins de veteranos e lesões no ataque.
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Ligados no Flu:
- O Fluminense perdeu para o Boa Vista por 1 a 0 na segunda rodada do Campeonato Carioca.
- A equipe apresentou uma atuação ruim coletivamente e individualmente, com destaque para a falta de desempenho dos veteranos e reforços.
- O gol do Boa Vista ocorreu em um escanteio no início do segundo tempo, evidenciando falhas na defesa do Fluminense em jogadas de bola parada, já ocorridas em jogo anterior contra o Madureira.
- Jogadores como Otávio e Igor Rabelo não conseguiram liderar e mostraram insegurança, levantando preocupações para o futuro da equipe.
- O centroavante Germán Cano está machucado e não deve jogar mais no campeonato. John Kennedy também saiu machucado e será avaliado.
- As opções de ataque para os próximos jogos seriam Everaldo e Lelê, o que gera preocupação sobre a eficácia ofensiva do time.
- A diretoria do Fluminense precisa agir rapidamente para contratar um novo centroavante, visto que a falta de gols é uma preocupação para as vitórias da equipe.
- O clube tem um teto de até 12 milhões de euros para investir em um novo atacante, mas a diretoria precisa ser assertiva para evitar erros em contratações.
- As próximas partidas do Fluminense incluem um jogo contra o Novo Iguaçu e o clássico Flaflu.
- Em meio a todas as incertezas, espera-se que o técnico Zubeldía retorne ao trabalho para dar uma nova organização ao time.
Assista ao vídeo 🚨PAPELÃO TRICOLOR. FLU JOGA MAL, PERDE E PREOCUPA TORCIDA. ATUAÇÃO RUIM DOS VETERANOS E REFORÇOS..
Transcrição do vídeo
Pessoal, vamos lá. Nossa análise de Boa Vista 1, Fluminense 0, segunda rodada do Campeonato Carioca. Atuação muito ruim coletivamente do Fluminense, muito ruim individualmente. Coletivamente não dá pra gente cobrar muito ainda porque não é o time titular do Fluminense, mas individualmente algumas peças, principalmente aquelas que vão ser opção ao longo da temporada, decepcionaram e preocupam o torcedor. Está começando mais um vídeo aqui no canal Ligados no Flu. [música] Está no ar o canal Ligados no Flu, o canal de notícias da torcida tricolor com a apresentação do jornalista Rodrigo [música] Dias. >> Um grande abraço a todos. Muito obrigado pela presença, pela audiência mais uma vez aqui no canal Ligados no Flu a gente tá chegando para falar de Boa Vista 1 Fluminense 0 nesta segunda rodada do Campeonato Carioca. Sempre contando com a sua inscrição aqui no nosso canal. Deixe o seu like neste vídeo, deixe também o seu comentário com o nome da cidade de onde você nos acompanha e me dê a sua opinião sobre esta derrota, primeira derrota do Fluminense na temporada 2026. Abraço pro Henrique Fagundes, sempre acompanhando o canal Ligados no Flu. Abraço para você, Henrique. Bom, pessoal, Boa Vista 1 a 0, então, para cima do Fluminense. O gol saiu no início do segundo tempo, uma cobrança de escanteio. Bola no segundo pau. Fluminense não marcou, Vitoreldes não saiu e o Fluminense mais uma vez é vazado em gol de bola parada na temporada. Contra o Madureira isso já tinha acontecido. Gol de escanteio. Hoje de novo gol de escanteio. Só que dessa vez o Fluminense não conseguiu reagir dentro da partida. atuação coletivamente falando muito ruim do Fluminense, mas não chega a preocupar tanto quanto as atuações individuais, porque coletivamente não dá pra gente cobrar muito. Esse não é o time titular do Fluminense, esse não é o time principal do Fluminense. Esses jogadores, tirando ali um ou outro, a maioria não vai ser nem opção ao longo do ano. Então não dá pra gente também se desesperar por uma atuação ruim coletiva. O que me preocupa são as atuações individuais. Se no primeiro jogo contra o Madureira, alguns jogadores, os da base se destacaram, hoje nem os da base conseguiram se destacar. Mas jogadores da base não chegam, né, a me a tirar o meu sono, tá? Porque a gente sabe que alguns deles t de onde tirar futebol. É uma questão ainda de amadurecerem, de performar, performarem, enfim, né? De conseguirem comprovar no na no time principal, no profissional, o mesmo futebol que desempenhavam na base. Mas futebol eles têm. Claro que essa fase de transição ela é complicada para alguns, para outros nem tanto, mas né, a gente tem que tem que entender esse lado, né, dessa transição da base para o profissional. O que me preocupa mais são jogadores veteranos, são jogadores que foram contratados, jogadores que deveriam liderar a equipe dentro de campo, porque hoje o Fluminense teve jogadores em campo que são experientes. Otávio, por exemplo, jogador com passagem pela Europa, jogador que deveria ter liderado o Fluminense dentro de campo. Não fez isso. Igor Rabelo, a mesma coisa. O Igor Rabelo, ele tem dificuldade contra pequenos, imagina contra os grandes da Série A na Libertadores da América. E vai ser opção pro Zubeldía, porque o Fluminense não vai contratar mais zagueiros. trouxe apenas o James, que também não fez um bom jogo. Para mim já tinha falhado no gol do Madureira e hoje o James falhou em outras oportunidades. Mostrou para mim muita insegurança ainda. Então, me preocupa saber que o James vai disputar a posição, me preocupa saber que o Igor Rabelo vai ser opção, me preocupa saber que o Otávio vai ser opção e até o Guilherme Arana que já teve, né, na carreira momentos brilhantes, o Guilherme Arana também até agora não tem mostrado nada de diferente do que o Renê mostrava pra gente. Então, chegou com status de titular, mas que por enquanto não joga futebol de titular. Entre Renê e Guilherme Arana é trocar seis por meia dúzia até aqui. Claro, é só o início da temporada, mas esse início me preocupa, principalmente desses jogadores que deveriam mostrar algum futebol. Lescano, jogador que, né, gerou muita expectativa na torcida do ano passado, entrou em campo poucas vezes, acho que 11, em 11 oportunidades apenas, o Lescano esteve em campo. E nesses dois jogos em que ele atuou também não me mostrou futebol para me convencer que ele tem que ser titular ou que ele tem que brigar por posição nesse time do Fluminense. Não é à toa que não teve chance com o Mano, não teve chance com o Renato e não teve chance com o Zubeld Dia. Porque nesses dois primeiros jogos, o Lescan até aqui não me mostrou futebol, não me conseguiu me convencer como um jogador que vale 5 milhões de dólares, que foi o que o Fluminense investiu nesse atleta. No jogo de hoje, principalmente, o Lescano se escondeu do jogo. Ele o tempo inteiro sumiu da partida, não aparecia como opção. alguns lampejos, uma jogada ou outra, mas no geral foi um jogador que se escondeu, que não deu a opção pro passe. E aí o meio de campo do Fluminense esteve muito enfraquecido durante o jogo, porque teve no Otávio um jogador que toca muitas vezes pro lado ou para trás, não constrói jogadas. No Wallace Davi que tentava sair jogando, mas não tinha com quem tabelar, porque o Lescano se escondia atrás dos volantes do Boa Vista. Então o Fluminense com isso não conseguia produzir jogadas e quando a bola chegava ou pro Riquelme ou pro Mateus Reis, normalmente já estavam bem marcados, já estavam ali com dois, três na marcação e aí tinham dificuldade para criar. Além disso, hoje os laterais apoiaram um pouco, não participaram tanto do jogo. Então o Fluminense como um todo, coletivamente não foi bem e individualmente foi pior ainda. Me preocupa a questão da posição de centroavante. Germán Cano operou recentemente, a gente não sabe quando vai ter o Cano de volta. Provavelmente não vai jogar mais o campeonato carioca. Aliás, não vai jogar mais não, não vai jogar porque, né, não chegou a atuar ainda no campeonato estadual. Então, a gente já não vai ter o cano por um bom tempo. E aí hoje John Kennedy também saiu machucado, vai ser reexaminado, eh, aliás, vai ser examinado, vai ser avaliado e aí a partir dos exames, a gente vai saber se é algo que ele vai precisar de mais tempo ou não para se recuperar. Mas me preocupa porque sem o Cano, sem John Kennedy, as opções pro ataque do Fluminense, pro Flaflu de domingo que vem são Everaldo e Lelê. paraa estreia no brasileiro, Everaldo e Lelê. Então é extremamente preocupante. Presidente do Fluminense disse na entrevista coletiva de ontem que o Fluminense prioriza a contratação de 19, mas que não tem pressa para contratar um camisa nove. Porque para ele, se o Fluminense ganhar todos os jogos com gols de zagueiro, para ele tá ótimo. Não tá preocupado. Isso para ele, isso para ele não tira o sono dele, vamos dizer assim, né? Não é algo que preocupe o presidente do Fluminense. Ele quer que o Fluminense vença. Todos nós queremos que o Fluminense vença. Mas para você vencer, você precisa do gol. O gol é é o objetivo final do jogo, né? E sem um centroavante, sem um fazedor de gols, a vitória ela fica mais distante, né? Você vai ficar dependendo de um gol de zagueiro, de um gol de lateral, de um gol de um volante, que nem sempre vai acontecer. Então o Fluminense precisa ter pressa e essa calma, essa passividade, essa demora, né, para trazer logo um camisa nove incomoda, porque não é uma demora de um mês, de duas semanas, de três semanas. O Fluminense precisa de centroavante desde 2024. Desde 2024 o Fluminense precisa desse centroavante. E o único que a gente tinha que estava fazendo gols, né, porque o Cano desde 2024 não tem conseguido repetir os seus melhores momentos. né? O a opção que a gente tinha era o Kauã Elias. Fluminense vendeu o Kauã Elias e trouxe o Everaldo que não correspondeu e continua o Everaldo no elenco do Fluminense como opção pro ataque do Fluminense junto com o Lelê que foi emprestado porque também não servia e agora serve. Então isso me preocupa, essa essa essa passividade, né, do Fluminense no mercado para resolver logo essa questão me preocupa. Fluminense, a informação que veio do Gabriel Amaral, do Raiz Tricolôdico, o Fluminense, né, tem um teto aí de até 12 milhões de euros para investir em um centroavante. Cara, 2 milhões de euros dá para trazer um bom centroavante, dá para trazer um bom nome. Se você trabalhar direitinho, se fizer ali, né, estudar direitinho as opções, você consegue trazer um bom nome. Agora tem que ser assertivo, porque não adianta você trazer jogadores que vão chegar aqui e não vão ter condições, né, de honrar aquele investimento que foi feito, porque o Fluminense hoje tem no seu elenco, né, o caso do Lescano. Foi um auto investimento que o Fluminense fez e até hoje não mostrou, né, e não justificou a sua contratação. O Santi Moreno é outro, custou muito caro e que jogou esse jogo da estreia contra o Madureira, foi bem, machucou, hoje já não foi aproveitado, não sabemos se estará à disposição pra próxima partida. Mas enfim, o Fluminense não pode errar tanto, né? O que me preocupa, mas não é o valor que o Fluminense tem para poder investir no centroavante. O que me preocupa é o Fluminense investir errado, trazer um jogador que não vai, né, acrescentar o time. Essa é a minha maior preocupação. Mas enfim, gente, acho que não há motivo para pânico, porque coletivamente falando, esse não é o time do Fluminense, mas é pra gente ficar preocupado com as opções que o Fluminense tem no seu elenco. Jogadores que alguns vão brigar por titularidade, caso do Arana e do James, e outros que vão ser opção ao longo da temporada. Caso do Igor Rabelo, do Otávio, do Lescano, do Lelê. Esses jogadores, esses sim me preocupam, tá? Mas vamos ver. Fluminense agora volta a jogar na quinta-feira contra o Novo Iguaçu, jogo na Ilha do Governador. No fim de semana tem o Flaflu e no meio de semana que vem já tem a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio. Então, acho bom, né, que o Fluminense resolva logo essa questão, né, da posição de centroavante, trazer logo um centroavante, um camisa nove para acalmar a torcida e para que, né, a gente tenha realmente eh uma boa opção no setor ofensivo. E, né, em breve o Zubel Dia também vai voltar aos treinos, vai voltar ao trabalho e aí vai poder dar a sua cara à equipe do Fluminense. Infelizmente, muita coisa aconteceu do final do ano para cá. Thiago Silva saiu, o Zubildia precisou fazer uma angioplastia, o Cano machucou, agora John Kennedy também espera que não seja nada grave, enfim, muita coisa acontecendo nesse início de ano. A diretoria precisa se mexer, precisa trazer logo, né, esse reforço pro ataque para dar uma acalmada e dar uma tranquilizada na torcida nesse início de ano. Bom, galera, no mais é isso, muito obrigado pela presença, muito obrigado pela audiência e até a próxima. เฮ