Eleições do Fluminense: Conheça os cinco pré-candidatos à presidência para 2026-2028


De acordo com o artigo publicado por Giba Perez:

  • O processo eleitoral do Fluminense visa escolher o presidente para o triênio 2026-2027-2028 e está em fase de lançamento de candidaturas.
  • A eleição precisa acontecer até a segunda quinzena de novembro e requer que cada candidato reúna 200 assinaturas de sócios proprietários e contribuintes.
  • Existem cinco pré-candidatos até agora:
    1. Ademar Arrais: Advogado de 54 anos e sócio do Fluminense desde 1996. Histórico na reforma do estatuto do clube. Candidata-se como oposição com a chapa “Ideal Tricolor” e afirma já ter as assinaturas necessárias.
    2. Celso Barros: Médico de 72 anos e ex-presidente da Unimed, conhecida por patrocinar o Fluminense. Foi vice-presidente no primeiro mandato de Mário Bittencourt e se lançou como opositor, junto a Rafael Rolim, com a chapa “O Flu é dos tricolores”.
    3. Luis Monteagudo: Advogado de 47 anos, especialista em licitações e contratos. Candidata-se pela primeira vez após romper com a gestão Bittencourt, tendo sido diretor administrativo em gestões anteriores.
    4. Mattheus Montenegro: Advogado e atual vice-presidente geral do Fluminense, é o candidato da situação, apoiado por Mário Bittencourt. Tem atuação em temas relacionados ao Regime Centralizado de Execução e Lei Geral do Esporte.
    5. Ricardo Mazella: Jornalista esportivo com experiência desde 1977 e canal no YouTube sobre o Fluminense, onde aborda jogos e temas do clube.

Leia o artigo completo: Eleição do Fluminense: conheça os cinco pré-candidatos à presidência.