/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/t/B/MfnMezTjalE1QA28rbBA/23-1-.jpg)
Last updated on
Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense após eliminação na Copa Sul-Americana
De acordo com o artigo publicado por Giba Perez e Gustavo Garcia:
- Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense na madrugada de quarta-feira após o empate com o Lanús por 1 a 1, que resultou na eliminação do clube da Copa Sul-Americana.
- O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa, na última pergunta, após 17 minutos de respostas normais.
- Ele comentou sobre as críticas da torcida e das redes sociais, afirmando que muitos não entendem de futebol e que o ambiente se tornou uma “guerra de críticas”.
- Renato destacou que, se o Fluminense estivesse mal no Campeonato Brasileiro, não teria pedido demissão, ressaltando que a equipe está indo bem em outras competições.
- Os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles também deixarão o clube junto com Renato.
- Marcão, auxiliar permanente, assumirá interinamente a equipe, que enfrentará o Botafogo no próximo domingo pelo Brasileirão.
- Renato Gaúcho chegou ao Fluminense em abril de 2023 e, sob seu comando, a equipe disputou 42 jogos, com 21 vitórias, 9 empates e 12 derrotas, alcançando semifinais da Copa do Mundo de Clubes e da Copa do Brasil. O time ocupa atualmente a 8ª posição no Campeonato Brasileiro.
Leia o artigo completo: Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense.