Fluminense enfrenta crise com sequência de derrotas, derrota para Lanús é vista como castigo merecido


De acordo com o vídeo publicado pelo canal UOL Esporte:

  • O Fluminense vem apresentando uma sequência ruim de jogos: perdeu quatro, empatou um e ganhou apenas um.
  • No último jogo contra o Lanús, o time jogou de forma defensiva e não conseguiu se impor, resultando em uma derrota no último lance da partida.
  • A partida foi considerada como um “castigo merecido” pela falta de ousadia e coragem do time.
  • O treinador Renato Gaúcho afirmou que jogos no Maracanã serão diferentes, mas isso foi criticado por lembrar posturas dos anos 90.
  • Há descontentamento em relação à forma como Renato responde a perguntas na coletiva, considerando-as pertinentes dada a situação do time.
  • Apesar da má fase, não se considera que o elenco seja horrível, mas sim que o desempenho em campo está aquém do esperado.
  • A vitória em um jogo anterior no Mundial de Clubes foi vista como uma exceção em relação ao desempenho atual do time.

Assista ao vídeo FLUMINENSE TEM SEQUÊNCIA DE JOGOS RUINS E DERROTA CONTRA O LANÚS FOI UM CASTIGO MERECIDO - MAURO.

Transcrição do vídeo

O Fluminense entra para não perder os últimos jogos. Fluminense perdeu quatro, empatou um, ganhou outro. Uhum. Entra para não perder. Ontem jogou para não perder. Perdeu sábado. Perdeu de novo, né? Poupou todo mundo contra o Corinthians. Ontem um jogo muito ruim, um jogo péssimo. Acho que ninguém merecia vencer. Pudesse os dois perderem, seria mais justo. E no final o Lanuz acabou achando o gol no último lance praticamente ali da partida. Foi um, assim, eu diria que foi um castigo pro Fluminense pelo fato do Fluminense que tem um time melhor que o Lanú não conseguir se impor, não tentar se impor que o Casão falou há pouco, grid, vai pro jogo, sai pro jogo, cara. Então, o time melhor assim, lamentável a partida, muito, muito ruim e acabou sendo um castigo. Agora o Renato já vem com aquela história, não, Maracanã vai ser diferente. Essas coisas do Renato me lembra muito dos anos 90, sabe? É, eu volto ao passado. Uhum. Aí ontem de novo ele falou na coletiva, não, vocês não podem querer discutir com o treinador que tem as informações aqui de dentro que vocês o repórter não tá discutindo com ele, tá fazendo pergunta, não é uma discussão, uma entrevista coletiva. Você faz pergunta, o cara responde, ele coloca como se fosse um debate, como se as perguntas fossem eh impertinentes e são absolutamente pertinentes pelo momento do time. Fluminense não tem, gente, um elenco horroroso, como alguns imaginam, não é? o futebol do Fluminense que tá horroroso. Aquilo que houve no Mundial de Clube parece que foi assim uma total exceção naquele momento ali, o restante contra o Bahia, muita luta. Eu acho que foi assim um jogo assim, tecnicamente não achei bom, mas de muita emoção, mata-mata né, para cima e tal, mobilização, 50.000 pessoas ali apoiando, classificou, mas se olha os jogos do Fluminense, eh, realmente é de assustar. Ontem foi um jogo um jogo muito ruim e foi um castigo assim até certo ponto car sendo merecido pela falta de ousadia, pela falta de coragem, de ímpeto do