Fluminense eliminado: gol de João Pedro revela desigualdade entre futebol brasileiro e europeu, analisa PVC


De acordo com o vídeo publicado pelo canal UOL Esporte:

  • Fluminense foi eliminado em jogo com gol de João Pedro, ex-jogador do clube, que não comemorou e pediu desculpas à torcida.
  • Gol marcado por João Pedro evidencia a realidade da exportação de jogadores brasileiros para o futebol europeu.
  • João Pedro joga no Chelsea com passaporte italiano, permitindo sua atuação sem restrições de contratações.
  • A derrota do Fluminense para o Chelsea reflete a disparidade entre o nível do futebol brasileiro e o das ligas europeias.
  • PVC ressalta que a estratégia utilizada pelo técnico Renato Gaúcho, responsável por levar o Fluminense até a semifinal, já havia mostrado eficiência.
  • Apesar do bom desempenho da equipe e da torcida, a análise aponta que os clubes europeus de elite são superiores ao futebol brasileiro.
  • É destacado que o Campeonato Brasileiro poderia ser mais competitivo, visando recuperar o prestígio histórico de clubes brasileiros em competições internacionais.

Assista ao vídeo DERROTA DO FLUMINENSE VEIO COM O GOL DE QUEM PODERIA JOGAR NO BRASIL, ANALISA PVC.

Transcrição do vídeo

Requin de crueldade é ser eliminado com gol de quem você criou. João Pedro foi comovente, não comemorou o gol contra o Fluminense, até pediu desculpas pra torcida, mas é a realidade dura desde que o caso Bosman fez jogadores brasileiros atuarem na Europa com passaportes europeus. João Pedro não tem limite de estrangeiro no Chelsea porque joga com passaporte italiano, fruto da sua relação com sua esposa, descendente de italianos. E assim o Brasil exporta, exporta, exporta, exporta. E num campeonato deste nível, quando o Fluminense chega o seu jogo de mais alto nível, embora tivesse vencido a vice-campeã da Europa Internacional, a derrota vem com o gol de quem criou, de quem poderia jogar no Brasil se o Campeonato Brasileiro tivesse um nível econômico mais poderoso. O Chelsea venceu porque é melhor. Não adianta você dizer que o Renato podia ter feito outra estratégia. A estratégia que trouxe até a semifinal foi a estratégia que ele usou e tentou compensar os desfalques. Fluminense fez num papel lindo, as torcidas brasileiras num papel brilhante, mas o realismo indica que os clubes da elite inglesa, espanhola, mas Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, são melhores do que o futebol brasileiro de clubes. E é nisso que a gente tem que pensar e trabalhar, porque o Brasileirão pode ser um campeonato muito melhor. E se for melhor, o nível dos clubes pode voltar a ser, como naquele tempo em que o São Paulo encarava o Barcelona e era campeão, massacrando o time de Ohan Crof e Pep Guardiola.