
Palmeiras é considerado o maior desafio ao Chelsea, afirma debate entre colunistas sobre desempenho de clubes brasileiros na competição.
De acordo com o vídeo publicado pelo canal UOL Esporte:
- Debate sobre quem deu mais trabalho ao Chelsea: Palmeiras ou Fluminense; opinião majoritária é que o Palmeiras teve um desempenho melhor.
- Disputa entre os torcedores é considerada irrelevante, pois ambos os times tiveram dificuldades diferentes.
- O Brasil surpreendeu positivamente na competição, com dois times chegando às quartas de final.
- Botafogo teve uma saída digna do chamado “grupo da morte”.
- Flamengo se classificou em primeiro lugar em seu grupo, mas foi eliminado pelo Bayern de Munique.
- Palmeiras caiu para o Chelsea em um jogo apertado, com um gol decisivo aos 37 minutos.
- Fluminense chegou à semifinal, superando expectativas, mas perdeu para o Chelsea por 2 a 0, em um cenário que destaca o abismo financeiro entre as equipes.
- Apesar das eliminações, a campanha dos times brasileiros é considerada boa, embora haja um sentimento de amargura por não terem ido mais longe.
Assista ao vídeo QUEM DEU MAIS TRABALHO AO CHELSEA: FLUMINENSE OU PALMEIRAS? COLUNISTAS OPINAM.
Transcrição do vídeo
O PVC, o Renato Xã pergunta aqui, ó, na opinião de vocês, quem deu mais trabalho pro Chelsea, Palmeiras ou Fluminense? Ah, eu acho que o Palmeiras deu mais porque eu faltava 7 minutos para tomar o segundo gol, mas são jogos diferentes. Não adianta ficar essa disputa de sofrimento. Meu time sofreu menos que o seu. É, não adianta isso. O Flamengo Botafogo caiu nas oitavas, caiu nas quartas. No fundo que a gente quer saber é isso. Jogou melhor. Quem jogou melhor é quem chegou na semifinal. Quem chegou na semifinal foi quem foi mais longe. E aí eu aproveito esse assunto, Alícia, pra gente dar o voto na nossa enquete. A participação do Brasil nesse mundial foi como para você? Surpreendente dentro do esperado ou decepcionante? Surpreendente positivamente. Você quer que eu expanda a minha resposta? Só responda aí, você passa por todo mundo. Você que manda, se você quiser. Então, tá bom. Então, eu acho que ela ela é surpreendente positivamente, porque nós tivemos dois brasileiros nas quartas de final. A gente não tinha certeza que conseguiria nenhum. A gente não imaginava sequer que os quatro passassem às oitavas, porque o Botafogo tinha caído no grupo da morte. Então, a saída do Botafogo desse grupo por muito pouco, não sai inclusive em primeiro lugar. Toma um gols 41 minutos que joga o Botafogo pro segundo lugar do grupo, mas eh sai muito bem do grupo da morte. Vão os quatro. O Flamengo sai em primeiro do seu grupo se classificando em primeiro já na segunda rodada com critério de desempate da FIFA de confronto direto. Eh, cai pro Bayern, absolutamente natural cair pro Bayern de Munique. Não acho que o Flamengo escolheu a melhor estratégia de jogo, mas caiu pro Bayern de Munique, é absolutamente natural. Palmeiras e Botafogo, né? Não tinha jeito, ia passar um brasileiro. E o Palmeiras vai, cai pro Chelsea 2 a 1, tomando um gols 37 num gol. bisonho, então, por pouco não chega também até a prorrogação. E o Fluminense, o mais surpreendente de todos, que chega a uma semifinal e com tudo que a gente falou de todo esse abismo financeiro que existe entre as duas equipes, perdeu de 2 a 0, então com de com gols de um menino que ele mesmo formou, né? Porque as coisas no futebol são assim. Então, acho surpreendente positivamente. Tá todo mundo com um gosto um pouco amargo, eu acho. Todos os quatro brasileiros, assim, não tem ninguém, eu acho, que voltou esfusiante. O Fluminense tá vivendo o gostinho de quem chegou muito perto, né, de que dava. Mas se deu para sonhar que dava, é porque foi bem. Se tivesse caído lá atrás e tivesse longe desse sonho, não tinha, não tava passando por esse sofrimento do quase agora. Então, para mim é uma campanha muito boa dos brasileiros.