
Mauro Cezar analisa vitória do Fluminense sobre a Inter e critica avaliações simplistas do futebol europeu
De acordo com o vídeo publicado pelo canal UOL Esporte:
- Mauro Cezar analisa a vitória do Fluminense sobre a Inter, destacando que a equipe aproveitou as fragilidades do adversário.
- O comentarista enfatiza que não considera justo avaliar o trabalho do técnico Renato Gaúcho apenas com base em um ou dois jogos.
- Ele menciona que o trabalho de Renato em outras temporadas, tanto no Grêmio quanto no Flamengo, enfrenta problemas sérios.
- O Fluminense foi agressivo em alguns momentos do jogo e teve uma boa defesa, destacando a atuação do goleiro Fábio.
- Cezar critica a percepção de que a Inter é o segundo melhor time da Europa apenas por ter sido vice-campeã da Champions, ressaltando que o contexto atual do time é diferente.
- Ele destaca que é importante que as comparações entre adversários sejam feitas de maneira mais realista.
Assista ao vídeo FLUMINENSE APROVEITOU AS FRAGILIDADES DA INTER E VENCEU, DIZ MAURO CEZAR.
Transcrição do vídeo
O que eu vou falar agora não é desmerecer o Fluminense, a vitória do Fluminense, ponto. Mas não vou ficar no mais do mesmo, nem se oportunista de ficar jogando com féas desnecessários do Renato dizer que o Renato é isso, aquilo. Eu não avalio o trabalho de um técnico por um jogo ou por dois jogos e sim pelo conjunto da obra. Sabemos que os trabalhos do Renato no início tm esse impacto, ainda tá no início, né? Mas se você olhar o trabalho do Renato nas últimas temporadas, Grêmio e Flamengo, você vai ver que teve muitos problemas sérios, né? Problemas sérios. E eu nunca vi ninguém falar que ele não sabe de rigorosamente nada. Apenas que eu, por exemplo, acho que ele é um técnico muito a quente de outros treinadores. Não significa que ele não possa acertar uma estratégia em que o Fluminense foi até agressivo em alguns momentos, chegou aos gols, se defendeu muito, não por acaso o Fábio se destacou e conseguiu uma justa vitória, atuando mais ou menos como a Inter jogou contra o Bayern. Não sei se as pessoas acompanham, se elas se lembram, jogou mais ou menos assim. Eu quanto o Barcelona, quando a Inter foi muito superior, eh, aliás, embora não seja superior como elenco a esses adversários, a Inter se superou e por isso foi tão elogiada. Mas depois disso aconteceu muita coisa, o técnico foi embora, eh, o time até não era tão diferente. Oito titulares dos jogos contra o Barcelona estiveram em campo, mas alguns já foram liberados e eh porque se machucaram e o técnico não tá mais lá. O time ainda vive uma crise por conta da goleada humilhando sofri do PSG na final da Champions. Então quando você tenta tratar a Inter como o segundo melhor time da Europa porque foi o vice-campeão, você tá ignorando todo um contexto e isso é muito raso. Um torcedor que pouco entende futebol, tudo bem, eu não vou, esse é o meu trabalho, eu não posso chegar aqui e tentar colocar Inter hoje. Hoje não para tá mais que não tá mais, tá? O Fluminense aproveitou bem essa oportunidade e venceu. Agora, as comparações de eh entre adversários, elas têm que ser um pouco mais realistas.