/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/w/Z/cP4byBQr6Hc5oogUm3BA/whatsapp-image-2025-05-09-at-21.14.47.jpeg)
Mãe se dedica integralmente ao sonho dos filhos no Fluminense após deixar emprego em busca de sucesso no futebol
De acordo com o artigo publicado por Lívia Laranjeira e Matheus Andrade:
- Patricia Justen, de 51 anos, é mãe de dois jogadores de futebol, Lucas e Gabriel Justen, e vive intensamente o mundo do Fluminense.
- Ela abandonou seu emprego e se mudou para Xerém, Duque de Caxias, para apoiar os filhos na carreira futebolística, residindo perto do Centro de Treinamento do Fluminense.
- Lucas, lateral-direito emprestado ao Guarani, começou sua trajetória no futsal do Fluminense aos nove anos. Gabriel, volante do Sub-16, também se destacou no futebol, acompanhando o irmão.
- Inicialmente, Patricia não gostava de futebol, mas passou a se envolver no esporte por causa dos filhos, que a incentivaram a assisti-los em campo.
- A família enfrentou dificuldades financeiras em 2018, mas conseguiu superar momentos complicados com apoio de amigos.
- Lucas estreou pelo time profissional do Fluminense em 2023, enquanto Patricia começou a trabalhar em uma loja do clube em Xerém para estar mais próxima dos filhos.
- O maior desejo de Patricia agora é ver Gabriel se tornar um jogador profissional, completando assim o sonho da família.
Leia o artigo completo: “Meus moleques de Xerém”: mãe abre mão do trabalho para viver sonho dos filhos no Fluminense | fluminense | ge.