/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/1/3/hoNXSYSW2SbarG9z5RXg/54438975888-06cf153f07-k.jpg)
Germán Cano Apoia Jovens Estrangeiros no Fluminense em Processo de Adaptação
De acordo com o artigo publicado por Edgard Maciel de Sá, Giba Perez e Guilherme Oliveira:
- O Fluminense conta com nove jogadores estrangeiros em seu elenco, sendo uma das temporadas com mais atletas de fora do Brasil.
- Entre os jovens jogadores estão Facundo Bernal (21 anos), Rúben Lezcano (20 anos) e Joaquín Lavega (21 anos), que estão em busca de maior espaço no time.
- Bernal já teve mais oportunidades em campo, com 31 jogos, enquanto Lezcano e Lavega jogaram apenas 71 e 24 minutos, respectivamente.
- O centroavante Germán Cano, veterano do elenco, tem ajudado na adaptação dos jovens estrangeiros, oferecendo suporte em questões pessoais e linguísticas.
- Cano também compartilhou sua própria experiência de adaptação ao se mudar de país e destacou a importância da comunicação no processo de integração.
- O clube tem se esforçado para ajudar os jogadores a se adaptarem ao Brasil, auxiliando na emissão de documentos e busca de moradia.
- No elenco, os jogadores estrangeiros costumam se aproximar e até se reuniram para celebrar eventos pessoais, como o aniversário da esposa do zagueiro Juan Freytes.
- Atualmente, Freytes, Jhon Arias, Agustín Canobbio e Cano são titulares na equipe comandada por Renato Gaúcho.
Leia o artigo completo: Cano assume papel de ajudar jovens estrangeiros no Fluminense: .