/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/n/2/BgAU0NQzGEwElYllOO3g/whatsapp-image-2025-03-16-at-19.33.37.jpeg)
BTG Pactual busca investidores para criar SAF do Fluminense com cotas múltiplas
De acordo com o artigo publicado por Giba Perez, Gustavo Garcia e Marcello Neves:
- O banco BTG Pactual está buscando investidores para formar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Fluminense, com a ideia de criar um fundo de investimento com múltiplos acionistas.
- O formato da SAF ainda não está definido, mas o BTG realiza reuniões com potenciais compradores para captar investidores.
- Os detalhes das propostas são confidenciais, mas o modelo atual prioriza a criação de cotas que permitam a participação de vários investidores.
- A possibilidade de um investidor único não é descartada, caso exista interesse específico.
- O clube prefere um modelo de distribuição de cotas a um grupo de torcedores, diferentemente de outras SAFs brasileiras, onde um único empresário assume o controle.
- Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, pode continuar como CEO para liderar a implementação da SAF, segundo propostas do BTG.
- Caso o fundo com diversos cotistas seja formalizado, os detalhes serão apresentados aos Conselhos do clube e uma Assembleia Geral será convocada para aprovação.
- Uma reunião da diretoria com o Conselho Deliberativo está marcada para o dia 14, para atualizar o panorama do processo.
Leia o artigo completo: SAF do Fluminense: banco trabalha com ideia de vender cotas para diversos acionistas.